• Saúde Ativa

    O serviço de atendimento pré-clínico por telefone, videochamada ou chat com atendimento remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana é mais uma solução do CINCATARINA disponível para os municípios consorciados.

CONHEÇA O SERVIÇO DE SAÚDE ATIVA

Serviço de atendimento pré-clínico por telefone, videochamada ou chat.

Atendimento remoto 24 horas, 7 dias por semana.

O Ministério da Saúde reconheceu a importância do uso das tecnologias para o atendimento pré-clínico.

LICITAÇÃO JÁ EFETUADA PELO CINCATARINA

Os municípios consorciados ao CINCATARINA podem
fazer uso imediato desta solução.

ATENDIMENTOS


Atendimento pré-clínico à distância, realizado por profissionais de saúde qualificados, a qualquer hora do dia ou da noite.

Profissionais

O atendimento pré-clínico é realizado por técnicos de enfermagem e enfermeiros para informações em saúde ou presença de intomas para serem triados e classificados clinicamente para um adequado manejo e/ou encaminhamento.

Atendimento Gratuito

Pode ser utilizado por todos os moradores com cadastro ativo no SUS do município.

Como Funciona?

Contato realizado com a equipe de saúde através de ligação pelo 0800 (ilimitada e gratuita), chat on-line e videochamadas pelo aplicativo ou site.

Triagem com encaminhamento para atendimento presencial, quando necessário;

Esclarecimento de dúvidas gerais sobre a saúde (dúvidas sobre medicamentos, calendário vacinal etc.);

Orientações educativas e de autocuidado (amamentação, gestação, autoexame de mamas etc.);

Possibilidade de marcar consultas e exames sem a necessidade de ir presencialmente a uma unidade de saúde.

AGILIDADE NA TRIAGEM E ATENDIMENTO PRÉ-CLÍNICO

Os serviços de triagem, aconselhamento e encaminhamento são baseados em algoritmos.

Os algoritmos (perguntas e respostas) servirão como base para o encaminhamento e orientação aos usuários. Podem, também, determinar as necessidades de avaliação presencial e com qual prioridade, sem que seja necessário se deslocar até uma unidade de saúde.

Os serviços de aconselhamento sobre autocuidados e informação geral em saúde, são baseados em protocolos, fundamentados em diretrizes do Ministério da Saúde e diretrizes internacionais de clínica médica.

Para os atendimentos em que não houver indicação de urgência, um enfermeiro realizará ligação de retorno, após 24 horas do encerramento da comunicação, para avaliação da adequação da orientação oferecida e satisfação do usuário.

RELATÓRIOS E INDICADORES

Relatórios e indicadores de atendimentos por período,
desfecho de orientações de autocuidado e atendimentos por referência geográfica ou Centro de Saúde, evidenciando horário e motivo do contato.

VALOR MENSAL


O serviço de Saúde Ativa garante o valor unitário máximo de R$ 0,76 (setenta e seis centavos) por habitante, independente do número de atendimentos realizados.

VEJA ALGUNS EXEMPLOS OU FAÇA SUA SIMULAÇÃO:

Exemplos


  • População do Município*
  • Valor mensal por habitante (R$)

Valor Mensal

Município 1


  • 4.064 População do Município*
  • R$ 0,76 Valor mensal por habitante (R$)

R$3.088,64

Município 2


  • 10.667 População do Município*
  • R$ 0,76 Valor mensal por habitante (R$)

R$8.106,92

Simule


  • R$ 0,76 Valor mensal por habitante (R$)

R$0,00

*Considerando a universalização do atendimento à população, a quantidade de vidas cobertas será igual a população estimada pelo IBGE/2019.

DESCONTO PROGRESSIVO


Pensando em todos, o CINCATARINA possibilita descontos progressivos no valor unitário por habitante, quanto mais municípios, mais descontos!

TABELA DE ESCALA DE CONTRATAÇÃO PARA DESCONTO PROGRESSIVO

Soma da população dos municípios contratantes
Habitantes Desconto(%)
de 1 Habitante até 300.000 Habitates
0,00%
de 300.001 Habitantes até 600.000 Habitantes
5,00%
de 600.001 Habitantes até 900.000 Habitantes
10,00%
de 900.001 Habitantes até 1.200.000 Habitantes
15,00%
de 1.200.001 Habitantes até 1.500.000 Habitantes
20,00%
de 1.500.001 Habitantes até 2.000.000 Habitantes
25,00%
de 2.000.001 Habitantes até 2.500.000 Habitantes
30,00%
de 2.500.001 Habitantes até 3.500.000 Habitantes
35,00%
+ 3.500.001 Habitantes
40,00%

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