A Central de Compras do CINCATARINA tem promovido treinamentos online com os usuários do Sistema de Gestão de Serviços e Contratos Públicos – GESCON, reforçando o compromisso do Consórcio Público em orientar os municípios consorciados e garantir maior eficiência nos processos de compras públicas.
No dia 25 de agosto, foi realizado um encontro virtual com foco nas Intenções de Registro de Preço (IRP). O treinamento teve como objetivo esclarecer procedimentos, prazos e etapas de preenchimento da IRP, além do acompanhamento até a conclusão com a assinatura do responsável pelo órgão. A iniciativa contou com a participação de mais de 300 pessoas.
Já em 17 de setembro, o tema abordado foram as solicitações de compras, trazendo esclarecimentos sobre atrasos, irregularidades, divergências, troca de marca e registro de eventos. O treinamento reuniu de forma online mais de 390 participantes.
Por meio dessas capacitações, o CINCATARINA busca fortalecer o conhecimento técnico dos gestores e servidores municipais, promovendo a padronização de procedimentos e a transparência nas aquisições realizadas via Central de Compras.
No dia 25 de agosto, foi realizado um encontro virtual com foco nas Intenções de Registro de Preço (IRP). O treinamento teve como objetivo esclarecer procedimentos, prazos e etapas de preenchimento da IRP, além do acompanhamento até a conclusão com a assinatura do responsável pelo órgão. A iniciativa contou com a participação de mais de 300 pessoas.
Já em 17 de setembro, o tema abordado foram as solicitações de compras, trazendo esclarecimentos sobre atrasos, irregularidades, divergências, troca de marca e registro de eventos. O treinamento reuniu de forma online mais de 390 participantes.
Por meio dessas capacitações, o CINCATARINA busca fortalecer o conhecimento técnico dos gestores e servidores municipais, promovendo a padronização de procedimentos e a transparência nas aquisições realizadas via Central de Compras.